O mais alto nível da aviação no Brasil

O Catarina Aviaton Show reuniu, no interior de São Paulo, o que há de mais sofisticado e luxuoso na aviação executiva

A vida é demasiada curta para não ser vivida com estilo - Sr. Fato.

O que aconteceu na semana até chegarmos aqui?
#notícias

Um show de luxo e aviação

Divulgação: Catarina Aviation Show

Nos últimos dias 13, 14 e 15 de junho, ocorreu o Catarina Aviation Show. Exclusivo, o evento foi realizado apenas para convidados e trouxe o que há de mais sofisticado no mercado da aviação executiva. Dentre alguns dos negócios fechados durante a feira, houve mesmo um que alcançou a bagatela de US$90 milhões.

Além da aviação, o evento abre espaço para o automobilismo, com marcas como BMW, Porsche e McLaren marcando presença, e também para o mercado náutico de luxo.

Foi a terceira edição do Catarina Aviation Show, que triplicou de tamanho em relação ao ano passado e já se espera mais uma crescente considerável para a edição de 2025.

Ferrari por duas vezes consecutivas

Divulgação: Scuderia Ferrari

Mesmo com problemas na porta do carro e uma perda de liderança para a Toyota, a Ferrari ativou o modo frio e calculista, conseguiu se recuperar e venceu as 24h de Le Mans pelo segundo ano seguido.

O feito demonstra, mais uma vez, a força da equipe de Maranello dentro das pistas, que ficou 50 anos sem participar de Le Mans antes de voltar e vencer a prova no ano passado.

A vitória também exalta um fato raro: uma equipe vencer o GP de Mônaco na F1 e as 24h de Le Mans no mesmo ano. A última que conseguiu esse feito, foi a Alpha Romeo há 90 anos.

Abu Dhabi, a próxima Dubai (?)

Divulgação

Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, vem chamando cada vez mais a atenção dos turistas que buscam viver experiências de alto luxo. A cidade, em franco desenvolvimento, receberá um investimento de US$180 bilhões num futuro próximo para projetos que visam melhorias na sua infraestrutura.

Um desses projetos que já viraram realidade, foi o spa Kintsugi Space, um espaço voltado apenas para o público feminino projetado por Patrizia Bortolin, conhecida por seu envolvimento com alguns dos spas mais luxuosos da Europa.

O Expresso, o Navio e o Hotel do Oriente

Divulgação: art déco no vagão-bar do Expresso do Oriente

Um dos trens mais icônicos e luxuosos do mundo, o Expresso do Oriente, está voltando aos trilhos nesse ano de 2024.

A rota original do trem vai de Paris à Istambul (Constantinopla quando a rota foi inaugurada, em 1883) e foi reativado após a Accor assumir sua administração em 2022.

Um roteiro de viagem que, com certeza, precisa entrar na sua próxima programação.

Titãs da Elegância
#referências

James Dean, o rebelde

“Viva rápido, morra jovem”. Essa é, sem dúvida, a frase que melhor define quem foi James Dean.

Dono de uma carreira meteórica - em todos os sentidos - em Hollywood, James Bryon Dean, é um dos atores mais aclamados dos anos 1950. E uma aclamação justa: ele emplacou 3 dos filmes mais emblemáticos daquela década num espaço de apenas um ano (Juventude Transviada, 1955; Vidas Amargas, 1955; Assim Caminha a Humanidade, 1956).

E bastou apenas isso, para que seu nome fosse lembrado para sempre, após sua morte precoce.

A persona de James Dean surgiu no período pós-guerra, onde havia a expectativa de uma nova era por parte da população americana, em especial os adolescentes e jovens, que ascendiam no mercado de consumo.

O ator, numa época repleta de galãs no estilo tradicional como Cary Grant e Humphrey Bogart, ostentava calças jeans, botas Chelsea, camisetas e jaquetas informais, além de conflitos sobre aceitação e relações familiares conturbadas. Essa receita o fez ganhar as atenções daquele público ascendente, que viu nele os seus anseios representados.

O estilo de James Dean foi tão marcante, que ainda hoje a sua figura é símbolo do arquétipo do rebelde.

Ele serviu de inspiração para nomes como Robert De Niro, Al Pacino, John Travolta e, talvez o mais emblemático dessa lista, Elvis Presley, que o via como um verdadeiro gênio.

James Dean, o rebelde sem causa, que passou por esse mundo como um meteoro e infelizmente, devido a um acidente de carro, nos deixou no auge dos seus 24 anos de idade.

Fica aqui, a homenagem da Lord a esse colosso do estilo masculino.

Visão de mundo Lord
#opinião

Um estilo de verdade é o reflexo sincero da personalidade

Divulgação

Acabamos de ler sobre um homem que não teve receio de manifestar sua personalidade enquanto vivo e como isso colaborou para ele ter se tornado uma referência, um ícone até a atualidade.

Para um estilo ser marcante, ele precisa de uma boa dose de personalidade. Eu mesmo, desde pequeno, buscava me vestir bem, mas quase nunca acertava.

Eu sempre tentava imitar alguém e isso era o meu grande mal. Rockeiro, surfista, rapper... Já quis imitar um tanto de gente por aí.

Tudo bem, são fases, parte do processo de autoconhecimento.

Contudo, enquanto eu não consegui entender e aceitar para onde eu realmente me inclinava, eu continuava sem alcançar um resultado satisfatório.

Foi chegar nesse entendimento que fez o jogo mudar. Quando eu alinhei minhas roupas à mensagem que eu queria passar sobre mim mesmo, a verdade da minha personalidade, aí que eu consegui finalmente me vestir bem. E mesmo as minhas inspirações se tornaram mais certeiras.

Uma imagem bem trabalhada jamais será uma máscara, do contrário disso, é a expressão visual de quem você é. Nisso, sim, se fundamenta uma boa imagem.

Portanto, fica a pergunta: você sabe quem você é?

Dicas da Lord
#restaurantes

Se você busca novas e boas experiências gastronômicas, um dos melhores canais de pesquisa é o Guia Michelin. Cada uma das três estrelas do guia, representa uma tremenda honraria para o restaurante que a recebe.

E em São Paulo há 15 restaurantes que contam com ao menos uma estrela Michelin e podem entrar na sua lista de próxima experiências.

Aqui vai:

Uma Estrela:

Kan Suke (japonesa);

Kuro (japonesa);

Murakami (japonesa contemporânea);

Fame Osteria (italiana contemporânea);

Picchi (italiana);

Jun Sakamoto (japonesa);

Maní (criativa);

Kazuo (com influências asiáticas);

Kinoshita (japonesa);

Huto (japonesa);

Oizumi Sushi (japonesa);

Tangará Jean-Georges (contemporânea);

Duas estrelas:

D.O.M (criativa);

Evvai (moderna);

Tuju (criativa).

Até a próxima quinta!

GIPHY

Obrigado por nos acompanhar até aqui. Desejamos, desde já, um bom fim de semana e que a semana que vem seja ainda melhor do que a que está se passando.

Até breve!